top of page

PUBLICIDADE

Foto do escritorRedação Jornal do Vidro

Museu mundial de espionagem ganha fachada de vidro


Imagem: Twincitie

O museu dedicado a história da espionagem americana, chamado International Spy Museum, fica localizado em Washington, Estados Unidos e contém a maior exibição pública do mundo de artefatos de espionagem. Além disso, o museu é bastante conhecido pela sua arquitetura moderna que utiliza vidro em sua fachada.

O escritório foi projetado pelo britânico Rogers Stirk Harbour + Partners e é o primeiro museu de espionagem do mundo. Ele é composto por sete pavimentos e tem no total 13 mil m². A característica mais chamativa é as fachadas inclinadas com colunas iluminadas por uma luz vermelha que fazem lembrar um trapézio e que, além disso, parece flutuar em cima de um prisma de vidro.

Do lado de dentro dessa fachada envidraçada estão o lobby, o hall e espaços comerciais. Nos andares superiores fica o teatro, uma sala de exposição do acervo e a apresentação interativa do museu além do futuro programa de espionagem espacial.

Imagem: Spymuseum

Com a intenção de reduzir o volume do edifício e deixa-lo com uma aparência mais leve, foram utilizados vidros angulares na fachada principal, dispostos de forma que esconda grande partes dos caminhos internos do museu, permitindo ainda a entrada da luz natural. O museu conseguiu unir design e conhecimento num só ambiente, além da leveza e modernidade que o vidro proporciona.

Você também pode gostar de ler sobre: