top of page

PUBLICIDADE

PLANEJAMENTO X AÇÃO


Imagem: arquivo Jornal do Vidro


Em que momento da sua vida profissional foi lhe vendido a ideia de que você precisava ter um planejamento adequado para que seus negócios sejam um sucesso?


É sabido por qualquer empreendedor que um Business Plan (plano de negócios) é necessário para se abrir e tocar uma empresa. Qualquer negócio. Ainda assim, eu defendo uma reflexão que pode mudar um tanto essa compreensão.


Claro que eu não sou contra o planejamento, aliás, sou um defensor fervoroso da preparação, antecipação e previsibilidade para o futuro. Mas ainda afirmo com toda convicção que é a AÇÃO que constrói resultados.


Grande parte dos empresários começam um negócio sem ter o plano e vai para AÇÃO direto. E mesmo assim tem sucesso por suas competências de execução. Isso pode ser o seu caso.



Então pense comigo: se você é bom no planejamento ou na execução, parabéns. Siga adiante, o que te faz ter sucesso são suas qualidades, e isso é o que importa. É claro que se você se empenhar a desenvolver as habilidades que ainda não detém, seu resultado será maior ainda.


PROSPERE


Giuliano Alcântara

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page