top of page

COLUNISTAS

gabriel.png
Gabriel Batista

Gabriel Batista é palestrante do mercado vidreiro, é sócio fundador do setor vidreiro com mais de 52 mil no canal do Youtube, é um dos idealizadores e apresentadores do espaço "Vidro em Ação", idealizador e entrevistrador da Rádio Vidreira. Atua no segmento a quase 30 anos, ganhando também diversas premiações.

osvaldo.png
Osvaldo Vidraceiro

Osvaldo Leissmann, ou "Osvaldo Vidraceiro", trabalhou com vidros comuns e esquadrias. Após adquirir contato com o mercado, vidraçaria de alumínio, serralheria tanto de ferro quanto de alumínio, espelho e vidro temperado. Posteriomente abriu uma distribuidora, onde atua até hoje, além de fazer trabalhos de vidraçaria, gerando conteúdos para redes sociais e realizando mentorias. Há 3 anos trabalha nas redes, no TikTok são quase 90.000 mil, 10.000 mil no Instagram, e no YouTube agora que está alavancando, graças ao contato com Francisco Gleidson do canal "É Nóis Montagens e Manutenções", bem como as parcerias, por exemplo com a JBarbosa Acessórios.

Orlando José.png
Orlando José

É proprietário de 4 empresas no segmento de Energia Solar. É CEO e Sócio Fundador da GDPlace, sócio da GDFix, sócio da ROAD - Marketing Solar. E por fim, a empresa AlleCode - empresa de T.I. que desenvolve softwares de gestão, vendas e processos para o setor solar. Orlando é especialista em vendas e vem ofertando mentorias e treinamentos para os integradores do todo o país, transformando seus parceiros em verdadeiros cases de sucesso.

edison.png
Edison Claro

Criou o VidroSom, que está na 15° edição e veio para ficar. Na última teve recorde de público, com 330 pessoas presentes e 182 pessoas online. Claro se orgulha do evento, pois ele traz muito conteúdo para o segmento. Ele é fundador da Pró Acústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica), e foi presidente dela por dois mandatos. Ele é diretor da AFEAL (Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio), e tem muito orgulho. Edison Claro de Moraes é formado em marketing ESPM-SP e Administração de Materiais pela Fundação Getúlio Vargas, formado em Economia, com especialização em acústica pela Poli USP. O profissional com mais de 30 anos no setor também é diretor da AtenuaSom. Edison frequenta congressos internacionais de acústica, além de ter criado a Universidade do Som, que dá cursos para vidraceiros, serralheiros e construtoras a respeito do desempenho de vidro.

fernando.png
Fernando Westphal

Palestrante, Dr. Engenheiro civil, com enfâse em Eficiência Energética, consultor em Certificação Leed, professor e pesquisador no Departamento de Arquitetura, Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e consultor técnico da ABIVIDRO (Associação Brasileira das Indústrias de Vidro).

Angelo.png
Ângelo Arruda

Desde 1999 no segmento do vidro, ele começou sua trajetória na Pilkington Bindex até meados de 2007, em seguida trabalhou na Guardian como gerente de produto por dois anos. Por último deu inicio ao trabalho independente na Vidrosistemas, que é uma empresa própria, onde está até o momento. Ele é engenheiro e pós-graduado em comunicação e marketing.

ALEX.png
Alex Herbich

Ao longo dos últimos 10 anos, Alex Herbich desvendou os principais desafios que te impedem de aprender a trabalhar como serralheiro de alumínio. Muito mais do que te passar todo o conhecimento dessa jornada, ele vai te passar toda a experiência adquirida através de erros e acertos. Junte-se aos mais de 300 alunos que estão transformando suas vidas com a produção de esquadrias de alumínio.

1/794
bottom of page