top of page

PUBLICIDADE

Como a alimentação influencia no seu dia a dia de trabalho?


Imagem: TSM Interactive


Muitas vezes, a rotina do dia a dia faz com que escolhamos almoçar aquele salgado com refrigerante na padaria, lanchar um pastel ou quem sabe um bolo, principalmente pela rapidez necessária, também para economizar gastos. Mas você, vidraceiro e serralheiro, sabe como a alimentação influencia em seu trabalho?


Nossa redação buscou entender melhor os impactos da alimentação com a produtividade no mercado de trabalho. Considerando um estudo realizado pela Organização Internacional do Trabalho, a alimentação inadequada pode reduzir em até 20% a eficácia em sua vidraçaria e serralheria.


A OMS (Organização Mundial da Saúde) também reforça a importância da boa alimentação, sendo que a mesma pode elevar em até 20% os níveis de produtividade nacional.


Mas e aí? Como manter uma alimentação adequada no dia a dia do trabalho? Devido a nossa proximidade com diversos vidraceiros e serralheiros nos 4 cantos do Brasil, nossa redação entrou em contato com a nutricionista e esteticista Hellen Gonçalves para todos compreenderem melhor o assunto.



Para Gonçalves, em todos campos da nossa vida, nós precisamos estar saudáveis, pois o nosso corpo funciona como se fosse uma máquina, “cada pecinha, cada área do nosso corpo tem que estar funcionando corretamente para ter uma vida plena”.


A nutricionista orienta que é importante vidraceiros e serralheiros receberem nutrientes, ter uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos, “é necessário uma alimentação saudável, ingerir bastante água e fazer exercícios físicos. Comendo a quantidade correta, você pode comer de tudo”.


“O segredo está na mudança de hábitos”, afirma a especialista. Ela completa dizendo sobre a importância de comer de forma correta: “Diminuir o excesso de sal, açúcar, comer frutas, verduras, tomar água, ingerir fibras”, tudo isso é um conjunto para uma alimentação mais saudável", reforça.


A profissional enfatiza os benefícios que podem auxiliar no trabalho: “Mais resistência para fazer as coisas. A parte emocional e estresse diminuem por ter menos toxinas no organismo. Várias pessoas quando começam a fazer a dieta adotam o estilo de vida”. “Mudar os hábitos alimentares reflete no seu estilo de vida”.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page