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Como estará o mercado daqui para a frente?


Imagem: arquivo Jornal do Vidro


Eu vejo com entusiasmo e otimismo, porque, apesar da construção civil ter apresentado um crescimento muito forte desde maio do ano passado, ainda existe uma demanda fortemente reprimida por imóveis novos, por isso, o mercado da construção continua forte e reflete diretamente no mercado do vidro.


Em várias das empresas que visitei nas últimas semanas, inclusive alguns dos meus clientes, a reclamação é pela falta de vidros e acessórios para entrega rápida, a falta de mão-de-obra e a pressão gerada pelos novos pedidos.



As vidraçarias estão sofrendo com o prazo longo para receber os materiais para as suas obras, além de sofrerem com a pressão dos seus clientes. Os distribuidores por sua parte, sofrem com os atrasos e os prazos mais longos de alguns fornecedores para entregarem os seus pedidos de materiais.


No caso dos distribuidores, eles já estão reforçando os seus estoques os estoques de vidros, ferragens e alumínios para atenderem o aumento da demanda de agora até o final do ano. Mas, quando olhamos os números estatísticos de jornalistas e analistas econômicos, tais números nos assustam.


Porém, nós que estamos na ponta da cadeia produtiva do nosso mercado, sabemos que na prática não é exatamente aquilo que nos é mostrado pelos analistas porque eles trabalham com números estatísticos e projeções, porém, nós trabalhamos com a realidade do mercado. E a realidade é que os negócios estão sendo retomados, as empresas estão se fortalecendo e alcançando as suas metas de vendas. Mas as empresas que não apresentarem um mínimo de organização e capacidade de gestão não estão conseguindo e não conseguirão sair fortalecidas da atual crise gerada pela pandemia.

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