top of page

PUBLICIDADE

“Fachada de vidro” dicas para evitar erros comuns


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Um dos erros mais comuns é a escolha inadequada do tipo de vidro que se deve usar, com maior dúvida entre o laminado e o temperado. Para as fachadas, é obrigatório o uso do vidro laminado, por causa da sua durabilidade, resistência e segurança. O vidro laminado temperado deve ser utilizado em uma área em que há uma necessidade maior de proteção, pois caso ocorra a quebra, os cacos permanecem presos, protegendo as pessoas e evitando acidentes.

O conforto interno do ambiente também pode ser comprometido caso o vidro não seja escolhido de forma correta. O vidro laminado protege pessoas e objetos contra os raios solares, podendo barrar até 99,6% dos raios UV, além de ser possível de ter em sua composição um vidro de controle solar, que diminui minimamente a entrada de calor no ambiente interno.

Instalação

Quando mal instalado, o vidro pode ser muito perigoso, comprometendo a segurança do imóvel e das pessoas. A principal causa de quebras e acidentes é a instalação, por isso é necessário ter cautela. Dito isso, é muito importante saber todas as normas de instalação, para estar sempre informado sobre a maneira correta da instalação.

Limpeza correta

Na hora da limpeza, o uso incorreto dos produtos é muito comum, pois existe diferentes produtos de inúmeras marcas, mas nem sempre sabemos qual o certo a se usar. É viável contratar empresas especializadas em limpezas de vidros, pois saberão exatamente como fazer a limpeza correta. A fachada é sempre o “cartão de visitas”, por isso deve estar sempre apresentável, sem manchas e sem aquele aspecto embaçado.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page