top of page

PUBLICIDADE

Vidro com LED


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

A ideia de juntar vidro com luz proporciona projetos ainda mais bonitos e sofisticados, pois deixa o ambiente mais claro. Essa novidade pode ser implantada de várias maneiras, tanto na decoração de casas, como em ambientes comercias, lojas, galerias e fachadas.

O vidro com LED funciona como uma tecnologia que agrega fontes luminosas nele, gerando imagens diferentes. Essa ideia pode ser utilizada para criações de painéis, pois chamam bastante atenção, além da economia de energia por ser LED.

Como o vidro de LED é feito?

Os pontos de LED ou fontes luminosas são laminados numa camada que conduz eletricidade e faz a energia chegar até o LED, sem deixar que a afiação fique aparente, dando a impressão que a luz está flutuando no vidro.

A energia chega por meio de circuitos que ficam invisíveis na lateral do vidro e, estes circuitos podem ficar nas esquadrias ou no perfil que sustenta o vidro, podendo ser independentes. Isto é, é possível iluminar de diferentes formas em tempos distintos, sendo ligados ou desligados em diferentes sequências.

Onde o vidro com LED pode ser instalado?

O vidro com LED pode ser instalado tanto em vidros curvos ou planos, a combinação de desenhos e cores é por conta da imaginação do cliente.

Importante:

- As cores disponíveis para o LED são verde, azul, vermelho, amarelo e branco;

- As luzes podem ser controladas por um controle remoto, celular ou tablet, interruptor ou sensor de movimento;

- A espessura do vidro deve ter no mínimo 8mm e no máximo 20mm.

Possibilidades de instalação:

- Sacadas;

- Luminárias;

- Fechamento de box;

- Divisórias de ambiente;

- Mesas;

- Vitrines;

- Portas;

- Prateleiras;

- Claraboias.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page