top of page

PUBLICIDADE

Casa de vidro tem 100% das paredes fixadas com cola UV


Já imaginou morar em uma casa feita inteiramente de vidro? Graças a uma nova tecnologia de cola UV utilizada para fixar placas de vidro, o arquiteto italiano Carlo Santambrogio e o designer Ennio Arosio puderam conceber uma casa em que paredes, teto, piso e escadas, além da mobília, são feitos com o material.

O conceito de casa foi desenvolvido em 2008 para promover uma linha de móveis de vidro de Santambrogio, batizada de “Simplicity”, mas a ideia saiu do papel em 2010 e hoje a “Glass Concept House”, como é chamada, pode ser comercializada em Milão, Londres e Nova York por cerca de US $ 6.200 por metro quadrado.

A casa é feita em vidro transparente temperado e laminado com espessura de 15 + 15 mm, que garante resistência e durabilidade ao projeto. De acordo com o site do arquiteto, a empresa tem capacidade para fazer projetos com painéis de vidro medindo até 10 m x 3,2 m cada peça. Para garantir privacidade aos moradores, as paredes tornam-se opacas com o toque de um interruptor. Os móveis, como mesas, estantes e camas, têm tamanhos personalizáveis.

A “Glass Concept House” é a expressão máxima da obra de Santambrogio, que trabalha exclusivamente com vidro desde 2003. “O vidro é um material capaz de sintonizar qualquer estilo e caracterizar o espaço sem interferir nos elementos ao redor”, afirma o arquiteto. Um verdadeiro artista do vidro.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page