top of page

PUBLICIDADE

Quem foi o inventor do parafuso Phillips?


A ideia do parafuso Phillips não foi do próprio Henry F. Phillips, como assim?


O homem que dá o nome ao famoso parafuso Phillips ao contrario do que se imagina, ele não foi quem teve a ideia inicial do parafuso de “rosqueamento” ou cruzeta. Phillips era em engenheiro e empresário americano nascido em Portland, no estado de Oregon. Na universidade, no ano de 1910, o engenheiro começou a desenvolver pesquisas em busca de algo que pudesse melhorar e agilizar os processos industriais da época.

Thompson, o inventor


Foi em 1934, quando conheceu John P. Thompson, um parafuso em que o torque seria centralizado. Phillips esteve diante do que seria o início do nascimento do parafuso que levaria seu nome e o tornaria mundialmente conhecido. Ele tratou de adquirir os direitos dessa novidade imediatamente e daí para frente começou a desenvolver e melhorar o tal parafuso.

philips
philips.jpg

Objetivos cada vez maiores


Com o esse parafuso inovador, em 1935, Phillips fundou a “Phillips Screw Company” e passou a vender a novidade a grandes empresas nos Estado Unidos. Mas, seu principal foco principal era fazer com que as fabricantes de automóvel passassem a comprar seu produto. E em 1936 a General Motors percebeu que esses parafusos de Phillips poderiam agilizar sua produção. Na época, a General Motors já contava com parafusadeiras automáticas e o parafuso Phillips dificilmente acabava escapando das maquinas.


A ascensão


Em 1937, linhas de produção como as do Cadillac já eram 100% adeptas ao parafuso Phillips. Em 1939, 70% das fabricantes de carros norte Americanos também já o utilizavam. Em 1940, 85% dos fabricantes de parafuso já tinham adquirido licença de fabricação do produto de Henry F. Phillips.

Reconhecimento


Phillips morreu aos 69 anos, em 1958. Em maio de 2011, seu nome foi introduzido no Hall da Fama dos Inventores Nacionais norte-americanos. A sua companhia “Phillips Screw Company”, mantém-se ativa até os dias de hoje e conta com grandes empreendimentos, com uma divisão aeroespacial de grande importância, a “Aerospace Phillips”.

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page