Imagem: arquivo Jornal do Vidro
Você, vidraceiro e serralheiro, sabe que há diversas atividades no segmento do vidro. Para dinamizar seu trabalho, muitas soluções estão ao seu alcance, como por exemplo as serras de alumínio para esquadria, que servem para cortar diferentes materiais encontrados em sua vidraçaria ou serralheria. Mas você sabe quais serras vidraceiros e serralheiros têm indicado, e o porquê da preferência?
Eu, Gabriel Fabro, um dos redatores do Jornal do Vidro, fui a campo entender melhor o assunto. Conversando com profissionais de diferentes empresas, tive algumas respostas para essa dúvida.
Um dos profissionais que me atendeu foi Ari Osvaldo, da Águia Vidraçaria no Paraná. Ele indica a Ridgid, por conta do braço extensor, já que ele trabalha com alumínio, e vê com bons olhos a marca Dewalt, para carregar na caminhonete. Reforça que ambas são perfeitas quando o assunto são os cortes de esquadrias, de 30º ou 45º, por exemplo.
André Antonio, que é proprietário e instalador da Alumívidros de Umuarama-PR também deu sua opinião a respeito do assunto. Tendo preferência também pela Dewalt, bem como a Makita, as mesmas são opções mais práticas para levar até as obras, pois segundo sua visão, elas são extremamente boas. Porém, para esquadrias de alumínio, no caso de meia esquadria, ela fica aberta, pois a mesa não é fixa, mas as da fábrica, da marca Cortesa, são fixas, e os cortes em meia esquadria ficam 100%, e até mesmo os restos de alumínio não são perdidos, mas sim vendidos.
Essas são opções que alguns profissionais do segmento sugerem. Fique atento a elas e muitas outras para oferecer um serviço de qualidade ao seu cliente, gerando lucros para seu negócio!
Commentaires