top of page

PUBLICIDADE

POR QUE A COCA-COLA É MELHOR EM GARRAFA DE VIDRO?


Coca-Cola em embalagem de vidro. Foto: BlakeDavidTaylor/iStock

A Coca-Cola é uma bebida mundialmente famosa e é distribuída em vários tipos de embalagens, porém os consumidores afirmam que o gosto fica melhor quando é armazenada na garrafa de vidro. Mas como isto seria possível se a própria marca afirma que a receita é a mesma em todas as embalagens?


Pesquisas recentes são capazes de responder esta questão de forma cientifica. A fundadora da empresa de consultoria de alimentos e embalagens Sciencie by Design, Sara Risch, explicou que mesmo o liquido sendo igual em todos os recipientes, os sabores podem ser afetados por causa da embalagem.



Nas latas produzidas com materiais feitos de alumínio, o revestimento pode conter polímero, sendo capaz de absorver pequenas quantidades de sabor. Quando colocada em embalagem de plástico, o material da garrafa pode transferir pequenas substancias químicas, interferindo no sabor do refrigerante.



O vidro por sua vez, é menos permeável do que estes materiais, o que significa que a bebida se torna menos suscetível à perda de dióxido de carbono (CO2) durante o processo de armazenamento. O CO2 é um elemento importante no sabor e textura da Coca-Cola, o consumo excessivo dele pode afetar a qualidade do refrigerante. Além disto vidro também é inerte, o que significa que não reage quimicamente com a Coca-Cola.

Comentários


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page