top of page

PUBLICIDADE

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE ESCOLHER UM VIDRO TEXTURIZADO


Exemplos de vidros texturizados. Fotos: Arquivo Jornal do Vidro - Retiradas da internet

Vidro texturizado também é conhecido como vidro impresso ou vidro fantasia. Como o próprio nome sugere, ele possui texturas em sua superfície, isto contribui para a privacidade e decoração dos ambientes.


Este material é muito utilizado nas portas e janelas, mas no momento da escolha, além da estética deve ser levado em consideração os critérios de segurança, iluminação, privacidade e afins.



A aplicação deste vidro pode ser realizada de diversas maneiras, algumas dessas aplicações podem potencializar a visibilidade e outras podem diminuir essa característica. As aplicações mais comuns são em chapas decorativas ou blocos que dividem ambientes como salas e closets, em janelas, possibilitando a incidência de luz e dando privacidade e em telhas, promovendo claridade de um determinado espaço.


Para cada aplicação de vidro, é necessário compreender as especificações, como finalidade, local, tamanho, altura, posição e afins. Para isso é importante conhecer os tipos de vidros texturizados.


O aramado possui uma malha metálica incorporada à massa de vidro, sendo uma boa escolha de vidro de segurança, pois se ocorrer uma quebra, os cacos ficam retidos no metal. O canelado, possui uma série de ondas e já foi publicado uma matéria sobre este modelo, você pode conferir clicando aqui. O pontilhado, como o nome já sugere, conta com infinitos pontinhos. O mini boreal, possui uma textura produzida com micro quadrados e gravação retangular. Estes são os mais populares, existem vários modelos disponíveis no mercado.



Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page