top of page

PUBLICIDADE

AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DO DIA 30 DE NOVEMBRO DE 2022

BRASIL

Destruindo uma armadilha fotográfica, foi assim que a nova onça-pintada, chamada de Bambina, foi identificada no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.


INTERNACIONAL

O Mauna Loa — o maior vulcão ativo do mundo — está em erupção no Havaí pela primeira vez desde 1984. A lava está fluindo pela lateral do vulcão a uma temperatura de 1.000°C, mas especialistas dizem que isso ainda não é uma grande ameaça para os moradores locais.


ECONOMIA

O Supremo Tribunal Federal (STF) recomeçou nesta quarta-feira (30) o julgamento sobre a chamada "revisão da vida toda" do Instituto Nacional do Seguro Social (

O Supremo Tribunal Federal (STF) recomeçou nesta quarta-feira (30) o julgamento sobre a chamada "revisão da vida toda" do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A análise estava em plenário virtual em março, com placar fechado de 6 a 5 a favor de aposentados e pensionistas;


SAÚDE

Pela primeira vez, um medicamento se mostrou capaz, em experimentos com voluntários, de desacelerar a destruição do cérebro pela doença de Alzheimer.

O sucesso da pesquisa, divulgada nesta terça-feira (29/11) na revista científica New England Journal of Medicine, encerra décadas de fracassos em tratamentos experimentais contra o Alzheimer;


ESPORTES

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, foi internado na terça-feira (28) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021, segundo boletim do hospital.

"Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", diz o boletim.


CULTURA

Christine McVie, tecladista, vocalista e compositora do Fleetwood Mac, morreu aos 79 anos, nesta quarta-feira (30). A família da artista disse em um comunicado que ela estava internada em um hospital, mas não informou o motivo.


DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA 5,202


Fonte texto e imagens: G1

コメント


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page