top of page

PUBLICIDADE

Preço x Valor


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Levando em conta tudo o que aconteceu na última semana pedimos ao nosso colunista e treinador comportamental Giuliano Alcântara reconhecido nacionalmente e internacionalmente por treinar com êxito equipes e profissionais em extensas crises em momentos delicados econômicos. Esta sacada vale dinheiro e prosperidade!

Quando se faz cotação de um produto ou serviço e inclui o custo, a data de entrega, forma de pagamento, a qualidade e o quanto tempo você dedicará para comprá-lo, está dimensionando a identificar seu preço. São informações que você consegue facilmente.

O valor é diferente, tem a ver com a percepções de quanto o produto ou serviço vale. Pense nos ganhos, benefícios, soluções, vantagens que tem de adquirir este produto ou serviço.

Pensando de modo prático uma ferramenta de R$ 50,00 que você não usa e não te gera valor é cara, já a mesma ferramenta que te traz ganhos, resolve seus problemas é barata, ou seja, quando o valor é alto o preço é pequeno, o que leva ao bom e velho custo benefício.

Assim quando você oferecer seu produto ou serviço, consiga comunicar o valor que seu cliente terá ao contrata-lo, supere as expectativas dele. Ele comprará novamente de você e vai te indicar para seus amigos. Gere valor e o preço será barato.

Para as pessoas que tem mais interesse por esse assunto e querem desenvolver habilidade contra a negatividade para passar por esse momento difícil, hoje o Jornal do Vidro promove um curso ministrado por Giuliano Alcântara.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page