top of page

PUBLICIDADE

Fechamento de empresas vidreiras por conta do Covid-19 e impacto da fala de Bolsonaro - Boletim das


Imagem: Jornal do Vidro

No último registro dos casos de Coronavirus no Brasil, foram computados 2.281 casos da nova doença. Com 47 mortes, sendo que destas, 40 foram no estado de São Paulo.

O Coronavirus é tema de discussões pelo mundo desde o início do ano de 2020, uma doença que apesar de pouco conhecida, já fez vítimas no mundo todo. O primeiro caso de Covid-19 foi notado na China, no final de Dezembro.

Todos os dias temos visto notícias de serviços não essenciais que fecham suas portas para evitar a circulação, alguns param de atender por completo, mas muitos adotaram a prática de homeoffice, ou seja, as empresas liberam seus funcionários para trabalhar em suas residências, através dos meios eletrônicos disponíveis por cada uma (sites, redes sociais, whatsapp, telefone).

No setor do vidro, grande parte do segmento também está fechando as portas nesse período.

Nossa equipe buscou a opinião de profissionais do meio, entre eles, Jaime de Paula, presidente da Adivipar (Associação dos Distribuidores e Processadores de Vidro do Paraná), que afirma que o Brasil está parando "A situação é complicadíssima, o país está parando", ele ainda completa dizendo que esse período pode levar algumas empresas a falência, devido a crise que já era notada no setor.

Imagem: Sulglass

O diretor da Sulglass, Gerson José dos Santos também faz seu alerta "Estamos diante de uma doença que a contaminação é muito rápida, precisamos de atitude, tomar as precauções e orientações da Organização Mundial da Saúde para tentar amenizar o Covid-19 que vem dizimando muitas vidas pelo mundo", o diretor ainda lembra que os atendimentos aos clientes estão sendo feitos por meios eletrônicos para evitar o contato.

O melhor professor do Brasil no segmento, Ricardo Câmara, diz que apesar da crise, o momento é de reflexão "Apesar da situação, o momento é de refletir e reinventar seus negócios e estratégias, pois o que não podemos é baixar a guarda, mas sim, continuar firme em nossa luta de todos os dias", e do limão fazer uma limonada, pois esse é o momento de nos aproximar dos clientes, seja mandando uma mensagem ou fazendo uma ligação.

Imagem: Irmãos Bosa

Diego Bosa auxiliar administrativo da vidraçaria Irmãos Bosa também faz seu alerta quanto a prevenção "Nós da vidraçaria Irmãos Bosa recomendamos a todas pessoas que se protejam e façam sua parte seguindo as instruções da área da saúde", de modo prático o auxiliar acredita que o Coronavirus terá um impacto econômico e na distribuição de materiais.

Imagem: O Globo

Sobre a situação em que o Brasil e o mundo vivem, o presidente Jair Messias Bolsonaro fez um discurso para imprensa, mas a repercussão foi negativa a respeito dos pontos de vista do presidente quanto a doença e prevenção, sendo que Bolsonaro não vê a gripe com a importância necessária, considerando ela como uma "gripezinha". Quanto ao discurso, conselhos e Associações de saúde posicionaram- se contra o discurso, considerando que a fala é um risco no que se diz respeito a prevenção. Fora do Brasil a repercussão também não é das melhores, considerando a gripe como algo minino, o presidente foi contraditório em seu discurso.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page