top of page

PUBLICIDADE

Saiba como ajudar o seu cliente a escolher a esquadria correta


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a esquadria, apesar de ser pequena em relação a todo o resto da obra, é uma das peças fundamentais, porque a sua escolha correta é fundamental para o conforto térmico e acústico do ambiente. Para isso, é muito importante analisar bem todas as opções de esquadria possíveis. Preparamos algumas dicas para você, profissional alumínio-vidreiro, ajudar o seu cliente na hora da escolha correta, confira a baixo:

Tipos diferentes de esquadrias:

Existem diversos tipos de esquadrias feitas com materiais diferentes, além dos modelos mais comuns que existem no mercado. Conheça os principais tipos de esquadrias, seus benefícios e características:

Corrediça: esse modelo é o mais comum, ele pode ser usado tanto em janelas quanto em portas. No seu funcionamento, as folhas de vidro correm lateralmente sobre os trilhos, permitindo a circulação do vão. Existe também o modelo aonde uma parte é fixa e a outra é móvel, assim com o modelo onde as duas partes são fixas e/ou móveis.

Pivotante: o modelo Pivotante é o mais clássico e tradicional dentre todos. Esse tipo de esquadria possui uma dobradiça que permite que a porta ou janela se abra movimentando sobre um ou mais eixos, sendo possível abrir para dentro ou para fora.

Basculante: o modelo de báscula permite a abertura do vão utilizando sistemas de dobradiças e pivôs laterais, projetando parte da janela para fora e parte para dentro, podendo ser utilizada também em portões.

Maxim-Ar: esse modelo é semelhante a basculante, porém a sua abertura é maior e pode chegar até 90º, permitindo uma grande passagem de ar. A projeção da sua folha é para o lado de fora.

Camarão: essa esquadria permite que várias folhas se dobrem, correndo sobre trilhos e é conhecido também como sanfona. As folhas são totalmente recolhidas e tem uma abertura próxima de 100% do vão.

Diferentes opções de materiais:

Vale ressaltar ao seu cliente que todos esses modelos podem ser de diferentes materiais, como alumínio, vidro, madeira, ferro e PVC, aonde cada um desses materiais possuem características específicas. Aqui no Jornal do Vidro você encontra uma matéria específica sobre cada um deles clicando aqui.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page