top of page

PUBLICIDADE

Saiba como ajudar o seu cliente a escolher a esquadria correta


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a esquadria, apesar de ser pequena em relação a todo o resto da obra, é uma das peças fundamentais, porque a sua escolha correta é fundamental para o conforto térmico e acústico do ambiente. Para isso, é muito importante analisar bem todas as opções de esquadria possíveis. Preparamos algumas dicas para você, profissional alumínio-vidreiro, ajudar o seu cliente na hora da escolha correta, confira a baixo:

Tipos diferentes de esquadrias:

Existem diversos tipos de esquadrias feitas com materiais diferentes, além dos modelos mais comuns que existem no mercado. Conheça os principais tipos de esquadrias, seus benefícios e características:

Corrediça: esse modelo é o mais comum, ele pode ser usado tanto em janelas quanto em portas. No seu funcionamento, as folhas de vidro correm lateralmente sobre os trilhos, permitindo a circulação do vão. Existe também o modelo aonde uma parte é fixa e a outra é móvel, assim com o modelo onde as duas partes são fixas e/ou móveis.

Pivotante: o modelo Pivotante é o mais clássico e tradicional dentre todos. Esse tipo de esquadria possui uma dobradiça que permite que a porta ou janela se abra movimentando sobre um ou mais eixos, sendo possível abrir para dentro ou para fora.

Basculante: o modelo de báscula permite a abertura do vão utilizando sistemas de dobradiças e pivôs laterais, projetando parte da janela para fora e parte para dentro, podendo ser utilizada também em portões.

Maxim-Ar: esse modelo é semelhante a basculante, porém a sua abertura é maior e pode chegar até 90º, permitindo uma grande passagem de ar. A projeção da sua folha é para o lado de fora.

Camarão: essa esquadria permite que várias folhas se dobrem, correndo sobre trilhos e é conhecido também como sanfona. As folhas são totalmente recolhidas e tem uma abertura próxima de 100% do vão.

Diferentes opções de materiais:

Vale ressaltar ao seu cliente que todos esses modelos podem ser de diferentes materiais, como alumínio, vidro, madeira, ferro e PVC, aonde cada um desses materiais possuem características específicas. Aqui no Jornal do Vidro você encontra uma matéria específica sobre cada um deles clicando aqui.

Comentários


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page