Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
BRASÍLIA.
Por sete votos a quatro, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quarta-feira a favor do entendimento para que réus alvos de delação premiada tenham direito a apresentar alegações finais posteriormente a réus delatores, numa derrota que a corte impõe à operação Lava Jato.
BRASÍLIA 2.
O Senado concluiu nesta quarta-feira a votação em primeiro turno da reforma da Previdência, ainda que contaminado pelas discussões sobre o pacto federativo e em meio a disputas por protagonismo com a Câmara dos Deputados.
ECONOMIA.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta-feira operação sobre vazamentos de resultados de reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) de 2010 a 2012, envolvendo um fundo administrado na época pelo banco BTG Pactual, segundo as autoridades.
INTERNACIONAL.
O presidente do Equador, Lenin Moreno, declarou estado de exceção em todo o país nesta quinta-feira, em meio a protestos convocados por transportadoras contra a eliminação de subsídios aos combustíveis.
ESPORTE.
O técnico Gareth Southgate deixou de fora os meio-campistas Dele Alli e Jesse Lingard, mas incluiu a jovem dupla do Chelsea Tammy Abraham e Fikayo Tomori entre os 25 jogadores convocados para as partidas fora de casa da Inglaterra contra República Tcheca e Bélgica pelas eliminatórias da Euro 2020.
DÓLAR.
Fechou o dia a R$ 4,088
Um ótimo descanso e até amanhã!