top of page

PUBLICIDADE

Saiba como funciona o vidro autolimpante


Imagem: Departamento de Arte Jornal do Vidro

O vidro autolimpante é feito com a colocação de uma camada transparente de titânio (TiO2) na parte externa do vidro float, que utiliza a água e os raios UV para combater os resíduos que ficam acumulados no vidro. A camada age de duas formas: primeiro, quebra as moléculas orgânicas e, depois, elimina a poeira inorgânica. O vidro autolimpante pode ser utilizado em fachadas, janelas, portas, jardins de inverno, sacadas e coberturas.

Processo de autolimpeza

A quebra das moléculas acontece por meio do processo chamado fotocatalítico, que acontece quando os raios ultravioletas entram em contato com a cobertura de titânio e desintegram a base de carbono, eliminando a poeira orgânica.

A parte seguinte acontece somente quando a chuva ou a água entra em contado com o vidro, pois como se trata de um material que absorve a agua, ela se espalha igualmente por toda a superfície, levando embora toda a sujeira e poeira com ela. A água também evapora muito mais rápido que em vidros normais, não deixando manchas.

Benefícios

- Facilidade de limpeza;

- Possibilidade de utilização em diversos lugares, até mesmo em lugares de difícil acesso pois não exige manutenção constante;

- Redução de custo de detergentes e menor agressão ao ambiente.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page