© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Treinamento para vidraceiros em Blumenau-SC

                                                                                                               Imagem: Arquivo Reportagem

 

No último sábado (8), aconteceu o primeiro Qualifique e Sirva-se do ano. O evento que aconteceu em Blumenau reuniu aproximadamente 100 pessoas e foi promovido pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e pelo Sindicavidros e a cobertura completa do evento foi realizada pelo Jornal do Vidro.

 

Um dos objetivos do encontro foi a capacitação dos profissionais vidreiros e informar sobre as aplicações corretas das normas técnicas da ABNT na instalação dos vidros. Foram apresentados também conteúdos com dicas de vendas pela internet com a intenção de valorizar os serviços realizados e aumentar o lucro das vidraçarias.

 

A abertura foi realizada pelo presidente do Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, Samir Cardoso que ressaltou a importância da busca constante por mais aprendizado: “Somente através do conhecimento é possível construir um mercado mais competitivo para o estado de Santa Catarina. A ASCEVI está disponível para todos que trabalham no setor vidreiro”.

 

Em seguida, ocorreu a palestra com o tema “Atualização das Normas da ABNT”, que foi ministrada pela auditora de qualidade, Franciny Marques, a qual explicou a importância do uso das normas técnicas: “Quando o profissional não aceita um trabalho porque as normas técnicas não estão sendo seguidas ele tem um prejuízo calculável, que é a perda daquela obra, mas quando ele aceita executar um trabalho, mesmo sabendo das irregularidades, ele pode ter prejuízos imensuráveis, que podem desencadear várias questões jurídicas”.

 

Durante o evento também aconteceu a palestra com o tema “Como vender mais no WhatsApp e nas redes sociais” realizada pela sócia-proprietária da Beecomm Negócios Digitais e consultora de marketing digital do Sebrae, Valéria Chaussard. A palestra teve como objetivo conceder dicas fundamentais aos profissionais sobre como promover suas marcas e realizar mais vendas no meio digital. Por último, foi servido um delicioso almoço e os participantes puderam aproveitas para interagir com outros profissionais do setor.

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload