top of page

PUBLICIDADE

Treinamento para vidraceiros em Blumenau-SC


Imagem: Arquivo Reportagem

No último sábado (8), aconteceu o primeiro Qualifique e Sirva-se do ano. O evento que aconteceu em Blumenau reuniu aproximadamente 100 pessoas e foi promovido pela Associação Catarinense de Empresas Vidreiras (ASCEVI) e pelo Sindicavidros e a cobertura completa do evento foi realizada pelo Jornal do Vidro.

Um dos objetivos do encontro foi a capacitação dos profissionais vidreiros e informar sobre as aplicações corretas das normas técnicas da ABNT na instalação dos vidros. Foram apresentados também conteúdos com dicas de vendas pela internet com a intenção de valorizar os serviços realizados e aumentar o lucro das vidraçarias.

A abertura foi realizada pelo presidente do Sindicavidros e vice-presidente da ASCEVI, Samir Cardoso que ressaltou a importância da busca constante por mais aprendizado: “Somente através do conhecimento é possível construir um mercado mais competitivo para o estado de Santa Catarina. A ASCEVI está disponível para todos que trabalham no setor vidreiro”.

Em seguida, ocorreu a palestra com o tema “Atualização das Normas da ABNT”, que foi ministrada pela auditora de qualidade, Franciny Marques, a qual explicou a importância do uso das normas técnicas: “Quando o profissional não aceita um trabalho porque as normas técnicas não estão sendo seguidas ele tem um prejuízo calculável, que é a perda daquela obra, mas quando ele aceita executar um trabalho, mesmo sabendo das irregularidades, ele pode ter prejuízos imensuráveis, que podem desencadear várias questões jurídicas”.

Durante o evento também aconteceu a palestra com o tema “Como vender mais no WhatsApp e nas redes sociais” realizada pela sócia-proprietária da Beecomm Negócios Digitais e consultora de marketing digital do Sebrae, Valéria Chaussard. A palestra teve como objetivo conceder dicas fundamentais aos profissionais sobre como promover suas marcas e realizar mais vendas no meio digital. Por último, foi servido um delicioso almoço e os participantes puderam aproveitas para interagir com outros profissionais do setor.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page