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Atitudes que podem prejudicar sua vidraçaria


Imagem: Arquivo Jornal do Vidro

Ter a própria vidraçaria é um desafio e tanto, além de não vir com um manual de instruções sobre como lidar com eventuais problemas e surpresas que possam surgir no decorrer do tempo.

Vidraceiros mais velhos costumam dizer que a experiência ensina, mas nem tudo precisa ser aprendido com experiências ruins, se você souber resolver algumas situações de antemão. Veja abaixo algumas atitudes prejudiciais para o sucesso da sua vidraçaria:

Não saber separar contas pessoais das contas da vidraçaria

De todas, essa é a atitude mais prejudicial. Por achar mais fácil de administrar, o vidraceiro resolve deixar as contas do trabalho e da família juntas, pois é muito tentador organizar dessa maneira. Porém, no final do mês o vidraceiro pode acabar gastando o que era da casa para pagar uma conta da vidraçaria ou vice-versa, até que as contas virem um amontoado, crescendo cada vez mais.

Separar a vida profissional da vida pessoal é o ponto principal para todo profissional de sucesso. Não misture as duas coisas pois, tudo tente a ir de mal a pior.

Não manter um planejamento

Planejar é um dos pontos mais importantes para ter um negócio de sucesso, não fique à disposição da sorte. A sorte é um artifício que raramente podemos contar, portanto esteja sempre prevenido.

Organize por data as suas contas, calcule dias e horários para que seus funcionários não percam tempo indo de um lugar para o outro, confira com seus distribuidores se entregarão os materias a tempo. Não deixe nada para a última hora.

Clientes descontentes

Discutir com o seu cliente não vai te levar a lugar algum, pelo contrário, ele pode vir a recorrer contra sua vidraçaria, pois o cliente nem sempre está certo, mas geralmente fica com a razão. Dias ruins são normais e alguns conseguem ser ainda piores, mas esse é o momento exato de parar e respirar fundo. Surtar e jogar tudo para o alto só irá te trazer mais problemas.

Ouça as reclamações, anote o que está sendo dito, ofereça um copo de água e beba um também, mostre possíveis soluções e diga que fará o possível para resolver o problema o mais rápido possível e realmente o faça, não torne suas promessas apenas dívidas, cumpre-as.

Falta de opções de produtos diferentes

Tenha diferentes variedades de vidros para oferecer, pois o cliente terá mais chances de escolha. Produtos que aparentemente são iguais e que só um profissional da área saberia a diferença não são boas escolhas, pois o cliente pode acabar optando simplesmente pelo mais barato.

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