top of page

PUBLICIDADE

Copa do Mundo 2018 revestida de vidro


imagem: independent.com.mt

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2018 foi no estádio de Lujniki em Moscou. Essa arena, construída em 1956, possui arquitetura inspirada no Coliseu, de Roma. Para o torneio, porém, uma reforma completa foi encomendada e apenas a fachada foi mantida, já que ela é icônica na cidade. E é nesse ponto que o vidro aparece. A fachada com mais de 50 anos manteve seus vitrais.

Outro destaque fica por conta da Samara Arena, onde o Brasil enfrentou o México na segunda-feira. Ela tem um design futurista em homenagem à tradição aeroespacial da região, já que Samara foi o epicentro do programa espacial russo. O vidro aparece nos guarda-corpos entre os setores e no fechamento dos camarotes.

No projeto, esperava-se que o domo que cobre o estádio fosse do mesmo material, porém o cronograma de obras passou por diversos atrasos e tudo indica que o vidro foi trocado por outro sintético, mas igualmente translúcido.

O estádio de São Petersburgo foi o mais caro da Copa e lembra levemente uma nave alienígena. A estrutura apresenta vidro na fachada e nos acessos do público também. Os guarda-corpos também são de vidro e há uma faixa entre a cúpula do estádio e a fachada que é toda revestida com o mesmo material. A Volgograd Arena tem vidro na área das catracas que dão acesso ao complexo do estádio e também aparece na área interna de visitantes, que se abre para as arquibancadas, assim como na separação entre o campo.

E a presença do vidro na Copa está sendo ressaltada também na televisão. A TV Globo construiu um estúdio de vidro na Praça Vermelha, em Moscou, de onde diversos correspondentes já estão apresentando a programação da emissora.

http://abravidro.org.br/blog/copa-do-mundo-2018-tem-vidro-em-diversas-aplicacoes/

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page