© 2019 Todos os Direitos reservados ao Jornal do Vidro. Produzido por Agência GUIAX

1/2

PUBLICIDADE

Elegantes e funcionais, bancadas de vidro conquistam as cozinhas

20/03/2018

 

Elas já integram projetos de banheiros sofisticados e estão conquistando as cozinhas. As bancadas de vidro são uma alternativa moderna às tradicionais bancadas de granito, mármore ou madeira, e oferecem diversos benefícios estéticos.

 

Altamente personalizáveis, as bancadas de vidro permitem projetos com diferentes tipos, formas e cores – além do vidro transparente, é possível optar pelo vidro translúcido, opaco, texturizado e colorido, sendo os opacos os mais utilizados sobre os gabinetes por não deixarem a estrutura do armário aparente. Cores como vermelho, azul e amarelo, que não são encontradas em materiais naturais, são muito solicitadas pelos clientes que desejam um ambiente único e nada convencional. As possibilidades decorativas do material são inúmeras.

 

Foto: Anne Mathias/ThinkGlass

 

Um dos principais diferenciais das bancadas de vidro é a facilidade de limpeza e manutenção. Por não serem porosas, elas impedem a proliferação de fungos e bactérias, por isso são mais higiênicas que bancadas de madeira ou fórmica, por exemplo.

 

Qual vidro utilizar?

 

O vidro utilizado nas bancadas deve ser um vidro de segurança, preferencialmente temperado, e resistente à riscos e altas temperaturas. A espessura do vidro da bancada pode variar de 3 a 25mm, dependendo do tipo de fixação. Quanto maior o vão que o vidro tiver que suportar, maior deve ser a espessura, para que ele não quebre no meio.

 

Projeto: Cocinas Ayala

 

Para aumentar a durabilidade deste tipo de bancada, é interessante que a vidraçaria ofereça o vidro com tratamento anti-manchas e antibactérias. Este último promete eliminar 99,9% das bactérias em 24 horas, além de prevenir a proliferação de fungos na superfície do vidro. O material é banhado em uma solução que difunde íons de prata em suas camadas superiores, e que ao entrar em contato com as bactérias acabam por destruí-las. A tecnologia é distribuída no Brasil pela ACG Vidros.

 

A altura da bancada varia de acordo com o projeto do cliente, mas algumas medidas são recomendadas. Para a bancada da pia, o ideal é que sua altura fique entre 85 e 95cm; para lanches e refeições rápidas, a ser complementada com banquetas altas, costuma-se indicar a altura máxima de 105 cm.

 

 

 

Please reload

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ECG..png
ECG..png

PUBLICIDADE

METTALLFLECK..png
METTALLFLECK..png

PUBLICIDADE

Sem título-2.png

PUBLICIDADE

BOLT INOX..png
BOLT INOX..png

PUBLICIDADE

KING..png

PUBLICIDADE

NETOCOLOR.jpg

PUBLICIDADE

ANTALUM..png

PUBLICIDADE

union.png

PUBLICIDADE

INOX PAR.png

PUBLICIDADE

ALIANCA ALUMINIOS[.png

Você também pode gostar de ler sobre:

Ascevi intermédia palestra na I Semana das Engenharias em Palhoça SC para 60 estudantes de Arquitetu...

12/09/2017

Empresas italianas mostram novidades da indústria vidreira durante a Glass South America

08/06/2016

Saiba por que você não pode perder a GLASS SOUTH AMERICA

03/06/2016

USP São Carlos desenvolve vidro que muda de cor e pode camuflar objetos

01/06/2016

Níveis de blindagem automotiva

25/05/2016

Governo sinaliza irregularidade em exportações de vidros automotivos

13/05/2016

Vidro Serigrafado: Instrumento elementar ou primordial?

11/05/2016

Você conhece o Vidro Low-e?

12/02/2016

1/1
Please reload