top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, você está em perigo!


Imagem: SportBuzz


Como você, vidraceiro e serralheiro, sabe, muitas vezes a rotina em uma vidraçaria é corrida. Ao priorizar o atendimento ao cliente da melhor forma possível, infelizmente, alguns profissionais esquecem de tomar cuidados pessoais no que se diz respeito aos possíveis acidentes.


Há algumas atividades no segmento alumínio vidreiro que os riscos de acidentes podem acontecer, até mesmo fatais. Você sabe quais cuidados tomar nessas situações?


Profissionais que atenderam a nossa redação destacam em comum os momentos de carregar, manusear ou cortar vidros como espelhos e vidro comum. Entre os cuidados, eles reforçam a importância de usar EPIs, além da cinta cervical para itens mais pesados. Outro ponto importante lembrado é a observação dos colaboradores por parte daqueles que já tem experiência nessas atividades.


Sobre espelhos especificamente, no caso de peças que não cabem nos elevadores, a alternativa é uma chapa de madeira, reduzindo o risco de quebra e acidentes.



O corte de alumínio com o policorte foi outro ponto levantado. Para evitar os acidentes, os profissionais destacam a revisão em dia das máquinas, não abaixar o policorte para não engasgar o alumínio e soltar, bem como a cegueta que também merece a atenção.


Instalações em parapeito e em fachadas de prédio em andaimes no momento da aplicação de pele de vidro também foram orientadas sobre priorizar os cuidados.


Outros pontos como: levar tapetes de borracha, madeiras com borracha, apoios para não encostar o vidro direto na parede, ferramentas que auxiliem a guardar o vidro corretamente, além de escolher lugares adequados para guardar as peças de vidro são recomendações válidas dos profissionais alumínio-vidreiros. Fique atento!

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page