Imagem: arquivo Jornal do Vidro
Mais eficiência, isolamento acústico, durabilidade, leveza e integração com diferentes vidros, com certeza são algumas das frases que você, vidraceiro e serralheiro, já ouviu em sua rotina de trabalho. Para aumentar as possibilidades de facilitar a vida de seu cliente e, por consequência, ampliar suas negociações, um elemento com destaque no segmento alumínio-vidreiro são as esquadrias de alumínio, mas você sabe como elas surgiram?
As esquadrias de alumínio contribuem para variados projetos. Em 1920, o grupo americano ALCOA coloca no mercado as primeiras esquadrias de alumínio residenciais. Já no Brasil, elas surgem entre as décadas de 50 e 60, substituindo as esquadrias antes feitas de madeira e aço.
Já na década de 80, os sistemas de esquadrias começam a ser desenvolvidos, além da possibilidade do uso das esquadrias de PVC. Outro ponto que favorece o uso delas, é a melhoria quanto à fabricação desse material, que é presente na construção civil, bem como o uso de acessórios, também melhores com o passar das décadas (abrindo o leque de alternativas para a utilização das esquadrias de alumínio).
Comentarios