top of page

PUBLICIDADE

Veja o resumo do boletim da Ascevi! - 08/07


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Na última quinta-feira (8) a JV-TV transmitiu ao vivo mais um boletim da Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras), apresentado por Joana Santos, com a participação de Franciny Marques (consultora de Normas Técnicas da ABNT da Ascevi).


A Ascevi (Associação Catarinense das Empresas Vidreiras) está participando do “Brasil Mais”, que é um programa nacional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), do Ministério da Economia para micro e pequenas empresas. Nesse programa, eles identificam o maior problema na sua empresa e vão dar uma consultoria gratuita durante quatro meses, se você for de Santa Catarina e quiser participar, a associação é parceira desse programa e pode fazer sua inscrição. Se for de outro estado, você pode acessar pelo link do Brasil Mais.


A escola digital, Ascevi Tec, continua com os cursos e capacitações, porém, o curso de normas vigente está sendo definido se irá continuar ou não, então, aproveite e se inscreva. O curso excelência em vidros é gratuito, e trata de todos os tipos de instalações conforme a norma.


Assim como muitos eventos do setor, a Saie Vetro foi transferida para os dias 07 e 08 de abril de 2022, no centro sul, em Florianópolis- SC. Um evento que tem o apoio da Ascevi, assim como a Expovidral, que está confirmada para os dias 05 e 06 de Novembro de 2021 em Curitiba-PR. O Encontro Sul também está confirmado, ainda tem vagas e vai acontecer no Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu-PR, entre os dias 21 a 23 de outubro, profissionais de qualquer parte do país do ramo vidreiro podem participar, quem tiver interesse pode entrar ambas associações Ascevi e Adivipar.


Foi dado início as primeiras reuniões das negociações coletivas, que deverá ter a definição final em agosto e isso é muito importante, pois a Ascevi possui o Sindicavidros (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais no Estado de Santa Catarina) como representante.



  • Normas e o mercado (Franciny Marques):


O vidraceiro deve chegar à casa do cliente como um consultor técnico e fazer a identificação da necessidade e da expectativa que ele quer com aquele produto, e depois apresentar as soluções do mercado. Para isso, ele precisa conhecer o que está vendendo, no mínimo o desempenho e as normas técnicas dos produtos que comercializam.


Precisa ir se especializando e, aos poucos, aprimorando e agregando outros produtos ao negócio, pois não adianta vender tudo e não ser especialista em nada, no final, acaba não tendo uma boa entrega.


Não foque na falha do seu concorrente, mas sim no seu diferencial. Quanto mais bem produzido tiver o orçamento, mais segurança o cliente vai terá.


O vidraceiro está acostumado ao mesmo, não vai em busca do conhecimento disponível. É necessário buscar a informação, ter mais interesse de consumir o conteúdo que é entregue para eles. Então assim, começar a trabalhar em busca do consumidor final.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page