top of page

PUBLICIDADE

QUAL A DIFERENÇA DE PU E SILICONE?


IMAGEM: ARQUIVO JORNAL DO VIDRO

‍As diferenças entre o PU e o silicone são muitas, apesar de serem materiais muito versáteis, cada um deles possui suas respectivas vantagens e desvantagens, que irão determinar a aplicação mais indicada de cada um.


Começando pelo selante de silicone, os benefícios são, uma excelente resistência aos intemperismos, principalmente ao UV, resistência a oxidação, não há amarelamente ao longo do tempo, possui ótimas propriedades quanto à eletricidade e fogo, além de possuir uma elevada capacidade de movimentação.



O selante de silicone também possui algumas limitações como, não é pintável, possui odores marcantes dependendo do tipo de cura, acumula muita sujidade em sua superfície e possui uma baixa resistência ao rasgo.


Os selantes de pu são amplamente utilizados na construção civil, mas esse tipo de selante também possui suas limitações e benefícios, assim como o selante de silicone.

Os benefícios são, alta resistência à perfuração, rasgo e abrasão, pintável, pouco odor durante a cura, e alta capacidade de movimentação.

Quanto às limitações, ele possui uma baixa permeabilidade a gases, o que atrasa um pouco sua cura, em relação ao selante de silicone, não possui boas propriedades em baixa temperatura, ele pode amarelar ao longo do tempo, possui limitação em aplicações de alta temperatura, e não possui uma resistência ao UV tão boa quanto ao selante de silicone.

Commenti


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page