top of page

PUBLICIDADE

Problemas de gestão na sua vidraçaria ou serralheria?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Quando você consegue fazer com que os ambientes em que você está inserido sejam estimulantes, que as pessoas gostem de estar, onde elas estejam animadas, entusiasmadas, interessadas em atingir o objetivo, isso para mim é liderança.


Quando você estabelece processos que tem começo, meio e fim e está muito claro para você e sua equipe, você está com a possibilidade maior de gerenciamento. Determinando por exemplo, indicadores que vão mostrar o desempenho da sua empresa.


O papel do gestor é controle, é cuidar dos processos dos indicadores, o da liderança é estimular as pessoas a fazer o que tem que ser feito. Se as pessoas estão desanimadas, é papel da liderança motivar elas.


Enquanto líder: desenvolver a liderança pessoal, pois as pessoas tendem a seguir um exemplo; comunicar com direção; ampliar o potencial humano, construir cooperação e provocar mudanças.



Já o gestor cuida do planejamento, cargos e responsáveis, sistemas de avaliação, delegação e supervisão, inovação e melhoria.


Uma mesma pessoa faz o papel de líder e gerente, é natural e é isso que eu quero. Quando você une essas duas habilidades, você melhora: sua autodireção, suas relações pessoais, organização de processos e comunicação.


O SWOT: essa ferramenta é usada por gestores para conseguir entender. Pontue as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, fazendo um levantamento de necessidades. O que é necessidade? Aquilo que você precisa fazer imediatamente ou na semana seguinte.


Descreva em uma lista de atenção quais são os pontos que precisam de soluções, pois você não pode perder o que é importante para sua empresa. Faça com que as pessoas participem do processo de encontro das soluções.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page