Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
Isso vai te ajudar a lhe dar com seus colaboradores, a maturidade profissional. Imagine o seguinte. Existem pessoas, profissionais, que não dependem de chefes para executar uma boa atividade, exercer a sua função. Estes profissionais, que mantém, por exemplo, um controle adequado, sabem das suas responsabilidades, conseguem manter uma rotina do seu trabalho, estabelecer suas próprias metas, inclusive melhorando os seus desempenhos, e renovando as metas se for o caso.
Chamo isso de maturidade profissional. São profissionais ao qual você não precisa ficar cobrando, supervisionado, ficar em cima para que a pessoa faça o seu serviço, cumpra a sua função adequadamente.
Agora, existem pessoas imaturas profissionalmente, que ainda não chegou a um estágio de maturidade, e estas pessoas precisam de um apoio maior, uma surpervisão, ficar ensinando um pouco mais. Ainda requer um apoio para fazer pequenas atividades, como por exemplo, uma agenda, um planejamento, estabelecer as metas, ter uma visão de futuro, um plano de desenvolvimento individual.
Estas pessoas mais imaturas necessitam de uma liderança um pouco mais próxima.
Então você que tem uma equipe pode observar quem são dos seus colaboradores, que já são profissionais maduros, e aqueles que ainda precisam de uma colaboração sua, para desenvolver inclusive essa maturidade.
Tem dois caminhos, um deles é você falar a respeito disso, conversar com as pessoas a respeito disso. E pode ser que elas sintam-se um pouco motivadas a criar maturidade.
Agora, se você preferir não falar a respeito disso com os seus colaboradores e equipe, seja você o avaliador, analista, a pessoa que perceba quem é que precisa de uma ajuda maior, que são os imaturos e quem você pode contar um pouco mais, que são os profissionais maduros.
Perfeito? Fique bem, uma boa semana para você e até a próxima!
Opmerkingen