top of page

PUBLICIDADE

FURADEIRAS, LUVAS E BLUSAS DE MANGA: COMBINAÇÃO PERIGOSA!


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


A furadeira é uma ferramenta usada por profissionais de diversas áreas. E entre eles está você, vidraceiro e serralheiro, seja para furações, instalações ou outras atividades alumínio-vidreiras que necessitem dela.


Sendo manual ou de bancada, os especialistas da segurança no trabalho, serralheiros e outros profissionais que utilizam as furadeiras alertam que é importante seguir alguns passos, como escolher buchas e brocas adequadas, além de outras coisas. Assim como muitos trabalhos, operar uma furadeira requer alguns cuidados para diminuir os riscos de acidentes, como não usar luvas ou blusas de mangas longas. EPIs como óculos de proteção, botas, protetor auricular, capacetes e máscaras contra pó são alguns dos itens fundamentais para diversos tipos de instalação de acordo com o risco e a necessidade do momento.



Mas por que ao usar máquinas com partes rotativas o uso não só das luvas, como também de blusas de manga longa, pode ser um risco para você, vidraceiro e serralheiro?


Segundo profissionais do meio, o risco é por conta do movimento giratório da furadeira, que pode agarrar a luva ou blusa e causar graves danos a integridade física do operador da máquina.


Nesses casos a luva deve estar apenas na mão que controla o gatilho, já que a que fica próxima ao motor pode enroscar na broca, assim como blusas de manga. Outros acessórios como pulseiras, relógios e alianças também é recomendado que devem ser retirados.

Tags:

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page