top of page

PUBLICIDADE

ESCOLHA DOS VIDROS É PARTE IMPORTANTE NO PROJETO DA ARENA MRV


Imagem: Guilherme Azevedo / Placar


A Arena MRV, estádio do Atlético Mineiro, receberá os vidros da GlassecViracon, oferecendo modernidade e segurança aos 46 mil torcedores (capacidade máxima do local). A construção começou em 2020 e tem 178 mil metros de área já construída. Para os 9 setores de arquibancadas foram usados 2.200m² de vidros laminados temperados com Interlayer SentryGlas® de 1,52 mm. O vidro em questão oferece excelente condição de resistência, rigidez, transparência e durabilidade.


Para esse projeto, que tem grande importância e relevância para o clube e seus apoiadores, a escolha do vidro foi importantíssima, unindo segurança e resistência. Assim, a escolha ideal foi a combinação de vidros laminados de segurança com vidros temperados.

Os vidros temperados oferecem muito mais resistência que os vidros recozidos, são altamente resistentes à intempéries, além de serem uma excelente opção para aplicações estruturais.

Além da segurança, os vidros nas arquibancadas oferecem nitidez para quem assiste o jogo. A transparência dos vidros é resultado do processo de têmpera realizado pela transformadora paulistana responsável pelos vidros. O procedimento garante uma planimetria 90% mais elevada que o limite previsto em Norma.

Os vidros termicamente tratados passam por um scanner de alta pressão que comprova o processo de têmpera e permite que o vidro tenha o melhor desempenho possível.

Por sua vez os vidros laminados de segurança proporcionam segurança e alto desempenho ao projeto, bloqueiam 99% dos raios UV e possuem diversas possibilidades estéticas para seleção de cor/opacidade.

Segundo Luiz Bruzza, gerente de obra da Racional Engenharia, o vidro é o principal elemento estrutural e de vedação deste projeto.


Ana Carolina Parreira, da área de vendas da transformadora responsável pelos vidros, destaca que para atender um projeto de alto padrão como este “tem que ser considerada a excelência total no processo de beneficiamento do vidro.”

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page