top of page

PUBLICIDADE

Edifício com fachada em formato de diamante, você já ouviu falar?


Imagem: LoopNet


Explorar vidros que agregam valor, criar diferenciais, conhecer novas soluções e sair do comum são algumas práticas que você, vidraceiro e serralheiro, já conhece no segmento alumínio-vidreiro. Além disso, você também já sabe que muitos projetos aproveitam as características que os variados tipos de vidros têm. Um desses lugares é o edifício de escritórios CIBC Square, de Toronto, Ontário, no Canadá.


O local conta com mais de 8.000 molduras de parede de cortina unificada, o edifício de fachada envidraçada e levemente dobrada cria um padrão de diamantes, a cada 10 andares, para adicionar uma escala vertical e modulação contrastando com os edifícios circundantes.


A fachada de vidro inclui aletas diagonais de 11 polegadas, com iluminação LED integrada e vidro aquecido como recurso da cora. Entre os benefícios do projeto, estão a resistência a explosões, bem como o fato de serem amigáveis aos pássaros.



O fabricante fez modificações na linha de vidro jumbo automatizada, para usar seus espaçadores VTS no vidro em ângulos agudos. Vale lembrar que vários pisos tinham montantes verticais dobrados que exigiam que as extrusões fossem fabricadas e soldadas com um alto grau de precisão e, em seguida, temperados e pintados.



Imagem: LoopNet


Depois de concluído, o desenvolvimento consistirá em duas torres conectadas por um parque elevado de um acre. Na fase dois do projeto, na 141 Bay Street, a torre de escritórios, o parque elevado e as conexões PATH para Union Station e East of Esplanade através do Backstage Condominium serão finalizadas.


As medidas dos edifícios são de 792 pés, com 241,39 metros e 780 pés, com 237,73 metros, possuindo 50 e 49 andares.


A construção, que conta com soluções de design sustentável, projetada pelo arquiteto WilkinsonEyre, tem o objetivo de alcançar os padrões LEED Platinum e WELL Building Standards, com duas torres e fases.

Comments


Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page