Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro
O seu produto é de confiança? Você confia no seu produto? Se você confia, já está na frente de muita gente, mas como você pode provar que você confia no seu produto? Você precisa demonstrar, ter convicção na sua fala, argumentos, clientes satisfeitos e, demonstrando a confiança no seu produto, você vai aumentar realmente as suas vendas.
Será que o produto que você vende é simplesmente aquele que você entrega? Vidro e alumínio? Para mim, o cliente compra você, ele quer saber se você é confiável. O cliente quer saber se, o que você está recomendando, ele pode realmente comprar e pagar aquilo que você está dizendo. Se você confia no seu produto, quando você confia em você, faz uma nova ligação, uma propaganda, uma boa entrega. Você vai lá e entrega.
Algumas dicas: ter o espírito de liderança, paixão, persistência, força de vontade, motivação, proatividade.
Existem duas formas de vender mais: atraindo mais clientes e melhorando sua taxa de conversão de vendas, ou seja, se você tem 10 possíveis clientes e converteu cinco, você tem 50% e, para isso, você tem que aliar a atenção e persuasão.
Eu vou te dar quatro dicas: entregue com qualidade (ao longo de todo processo), revisite seu cliente (sempre estar aparecendo), desperte o desejo, demonstre capacidade diferenciada.
Vá para a ação. Se não vendeu ontem, continue, vá a ação que você vai vender mais.
Para combater a guerra de preços, demonstre o valor dos seus serviços e não o preço do produto. Para concorrentes desleais, aumente o seu número de pessoas abordadas, assim você vai destruir qualquer concorrência desleal. Para falta de mão de obra, tenha a tecnologia a seu favor.
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