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Como ajudar sua equipe a combater as incertezas atuais?


Imagem: departamento de arte Jornal do Vidro


Para passar pelas incertezas, é o diálogo que vai nos ajudar a conversa entre a equipe, com os fornecedores, com os clientes, com os parceiros. É o diálogo que vai colaborar em encontrar novas soluções.


As soluções estão cada dia mais complexas, mais difíceis de ser encontradas, portanto, exige que nós, profissionais do mundo atual, tenha boas relações pessoais para conseguirmos expressar melhor nossas desculpas, ouvir a opinião do outro, entrar em um alinhamento.


Você estando com certezas ou incertezas, as relações pessoais sempre serão importantes, na verdade, serão fundamentais para o nosso convívio, para o desenrolar de qualquer situação.


Vamos para as regras de Dale Carnigie. Essas 9 primeiras regras vão lhe ajudar a criar sintonia com as demais pessoas.


- Não critique, não condene e não se queixe. Se você é uma pessoa que consegue falar de coisas boas, coisas positivas, mesmo que sejam situações muito desafiadoras, você vai conseguir se aproximar das pessoas.


- Aprecie honesta e sinceramente. São palavras simples, isso causa uma diferença, e com isso você vai se alinhando, vai estreitando seus relacionamentos para passar pelas incertezas.


- Desperte um veemente desejo nos demais. Saber o que realmente, as pessoas gostariam de ouvir.


- Torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa. Você terá um diferencial dentro da sua equipe.


- Sorria. Se você mantém o sorriso, as pessoas provavelmente vão gostar de trabalhar com você e te ouvir um pouco mais.


- Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.


- Seja um bom ouvinte, se você é um bom ouvinte, você vai conseguir com que as pessoas falem, e analisar melhor o que elas pensam.


- Fale de coisas que interesse as outras pessoas. “Estou contigo, o que você está precisando? Se eu me dispuser com essa situação aqui eu vou te ajudar?”

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- Faça a outra pessoa se sentir importante. Responder um e-mail, fazer uma ligação, tudo isso fará com que você resolva mais fácil os problemas.



- Imagine: as coisas não estão indo bem, os resultados não estão funcionando, eu aplico mais algumas regras para melhoras os meus relacionamentos com as pessoas.


- A melhor maneira de ganhar uma discussão é evitando-a: É diferente a discussão do debate. O debate enriquece a discussão parte pra agressão, já é ofensa. Respeite a opinião do outro, assim como você quer que respeite a sua.


- Se você está enganado, reconheça seu erro rápida e energicamente, nas relações pessoais, se você errou, falou uma besteira, fale, pois você vai demonstrar lealdade e fidelidade.


- Comece de uma maneira amistosa, difícil talvez é criar o hábito, caso você não tenha.

Consiga com que a pessoa diga sim, nós somos responsáveis pelo que a comunicação se transforma.


- Deixe a pessoa falar a maior parte da conversa, faça perguntas abertas, assim a pessoa tende a falar um pouco mais.


- Deixe que a pessoa pense que a ideia é dela, não precisa ser dono da verdade.


- Procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa, é a empatia.

Seja simpático às ideias e anseios das outras pessoas, demonstre isso, fazer apreciações.


- Apele para o mais nobre motivo, aquilo que a outra pessoa valoriza. Se você consegue apelar para o nobre motivo da outra pessoa, você vai conseguir a cooperação para lhe dar com as incertezas.


- Dramatize as suas ideias. Quando você veste um personagem e dramatiza suas ideias, realmente a coisa está sendo verdadeira.


- Lance um desafio, as pessoas são movidas a desafios.



Até a próxima!

Giuliano Alcantara

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