Imagem: Arquivo Jornal do Vidro
Os assuntos de aumento no preço do vidro voltaram em pauta nas redes sociais alumínio-vidreiras, sendo o 3° em 2022. Anteriormente em janeiro, as usinas fabricantes aumentaram de 8% à 16%. Em maio, 10%.
O reajuste será válido a partir do dia 26 de outubro. Foi comunicado semana passada pela AGC Vidros (multinacional, líder mundial na produção de vidros planos), e justificam no mesmo. “Em decorrência dos últimos acontecimentos no Brasil e no mundo, tivemos impactos expressivos em alguns componentes importantes que envolvem nosso processo de fabricação, tendo como destaque os produtos importados essenciais e sem substitutos nacionais.” Desta vez, são 12% de aumento.
Entramos em contato com usinas (fabricantes) de vidro e até o fechamento desta matéria, a Cebrace, maior produtora de vidros planos da América do Sul, não nos deu retorno.
A Guardian Glass, uma das maiores produtoras e inovadoras de vidros do mundo disse não irá comentar o assunto. Nas redes, circula o comunicado de 11% de aumento em alguns produtos, reajuste válido a partir do dia 3 de novembro.
A Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo, está checando.
Questionando a AGC Vidros (multinacional, líder mundial na produção de vidros planos), nos foi enviado o comunicado repassado aos clientes, citado anteriormente.
Comments