top of page

PUBLICIDADE

MAIS UM AUMENTO NO PREÇO DO VIDRO!!


Imagem: Cibulletproof


Já circulam conversas nas redes sociais sobre mais um aumento no valor do vidro, que representa o 1° reajuste em 2022. O reajuste é de 8% a 16%, segundo o que a Cebrace repassou, os pedidos feitos a partir do dia 24 de janeiro já terão seus preços ajustados, de acordo com os novos índices.



Em 2021 foram 3 aumentos: em março, o valor era de 15% a 20%, já em maio, no segundo aumento, o reajuste foi de 14%, e em setembro, os valores eram de 10% a 16%.


Segundo a gerente geral de uma têmpera catarinense, a empresa recebeu o documento da Cebrace via e-commerce. Já representantes de outras duas têmperas que nos atenderam, o posicionamento oficial por parte das usinas ( fabricantes de vidro) ainda não chegou até eles, sendo que segundo as conversas de um deles com outros colegas “O mercado está bem volátil”. Os debates nas redes ressaltam que, se já estava difícil vender, agora ficou pior.



Nossa redação entrou em contato com as fabricantes de vidro, a Cebrace, maior produtora de vidros planos da América do Sul ressalta “A Cebrace não comenta sobre políticas de preços por uma questão de compliance.”


A Vivix Vidros Planos, uma das mais modernas fábricas de vidros planos do mundo, diz que ainda não definiu se irá repassar o reajuste.


A Guardian Glass, uma das maiores produtoras e inovadoras de vidro do mundo, diz que não fará comentários a respeito deste assunto.


Até o fechamento desta matéria, a AGC Vidros (multinacional, líder mundial na produção de vidros planos), não nos deu posicionamento sobre o assunto.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page