O projeto de lei 108/23 foi apresentado por Rubens Otoni (PT-GO), está em tramitação na Câmara dos Deputados e será despachado para análise das comissões permanentes da Câmara, tendo o prazo de 120 dias para a substituição.
A ideia se deu devido ao grande número de assalto a bancos, necessitando de então uma maior segurança nas agências. “Essa necessidade ocorre por causa do alto índice de assaltos às agências bancárias em todo o país, que vem pondo em sério risco a integridade física dos clientes, dos funcionários e, ainda mais, daqueles que lá prestam serviços de vigilância armados”, disse Rubens.
As exigências inseridas no projeto são vidros blindados nas paredes que estiverem voltadas para a rua e também nas portas giratórias, além do fornecimento de coletes à prova de balas para os vigilantes. Todas essas medidas são inseridas na Lei de Segurança Bancária.
Não sabemos ainda qual empresa vai estar em parceria neste projeto quando a lei entrar em vigor, mas a Bend Glass seria uma boa opção, afinal possuem grande experiência com vidro blindado para a segurança de bancos e guaritas.
Comments