top of page

PUBLICIDADE

Edifício de formato peculiar tem o vidro como destaque!


Imagem: Xpecial Design


Você, vidraceiro e serralheiro, já sabe que o vidro é parte da rotina e está presente em diversos lugares, com objetivos variados. Muitas vezes é usado na construção civil, e nela, há aplicações que, além de usarem o vidro, tem ele como um dos destaques, tornando o local mais interessante.

Uma dessas construções é o 30 St Mary Axe, ou Gherkin, localizado na Inglaterra. Finalizado em 2003 e inaugurado em 2004, ele carrega o vidro como uma de suas atrações. Com um formato de projétil, o lado de fora é formado com 5.500 painéis de vidro duplo.


O lado de dentro usa o vidro laminado. Uma das funções do vidro na construção é o auxílio para a economia de energia. Além disso, o aço e painéis de alumínio também são encontrados na obra.

Com 64m², a construção de Londres, na Inglaterra, está localizada em uma praça. Com 41 andares e 180 metros, ele está entre as mais altas na cidade. O local tem como vantagens características sustentáveis, com uma estrutura que facilita a entrada de iluminação natural, bem como a ventilação que vem do lado de fora, o que contribui para a diminuição de gastos.

O local ainda conta com espaços de alimentação para as pessoas, com um bar, além de salas de jantar e um restaurante.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page