top of page

PUBLICIDADE

Ômega Metalurgia pega fogo


Imagem: G1 (Carolina Paes/TV Diário)


Na manhã de terça-feira, 27 de outubro, a Ômega Metalurgia, de Itaquaquecetuba-SP, pegou fogo. O incêndio teve início por volta das 10h, devido à explosão de um forno. Segundo pessoas próximas ao local, a explosão foi tão forte que danificou os vidros de empresas ao redor, além de causar estrago em outras parte da fábrica, danificando uma área de 1.000m². Pessoas próximas ao local também relataram ter caído alumínio líquido do teto da fábrica.

A explosão, que provocou a quebra de vidros de outros locais, queima de veículos e queimaduras de 3º grau em um rapaz de 20 anos, foi sentida a cerca de 2,5 km do local. Moradores da região ainda relataram sentir tremores em suas residências.


Esse é o segundo incêndio que ocorre na empresa, sendo o primeiro em setembro de 2019.


Com operações iniciadas em 2004, focada no segmento de atomização de metais, com tecnologia de última geração na produção de alumínio em pó em diferentes granulometrias.


Com a experiência e participação no mercado, contribuiu para a ampliação para o mercado de fundição de metais. Atualmente possui duas unidades em Itaquaquecetuba, a matriz onde opera a planta de atomização. E a filial num parque industrial de mais de 20.000m² com modernos fornos fusores, estacionários, de espera, rotativos e basculantes, esteiras de lingoteamento contínuo, eficiente sistema de exaustão e filtragem dos poluentes, soluções no rigoroso controle de qualidade da pureza e especificação das ligas metálicas.

Além do alumínio em pó e alumínio liquido, a empresa produz ligas de alumínio e trabalha com o beneficiamento e compra e processamento de sucatas.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page