top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 05 de Outubro de 2020

POLÍTICA

O presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para a próxima vaga a ser aberta no Tribunal de Contas da União (TCU), com a aposentadoria do ministro José Múcio Monteiro, disseram à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.



INTERNACIONAL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que deixará um hospital militar onde está recebendo tratamento para a Covid-19 ainda nesta segunda-feira, acrescentando que se sente “realmente bem”.



ECONOMIA

O setor de serviços brasileiro voltou a crescer em setembro depois de seis meses de retração, diante da reabertura das empresas após o relaxamento das medidas de contenção ao coronavírus, mostrou nesta segunda-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).



ESPORTES

O Manchester United contratou o lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles do português Porto com um contrato de quatro anos e a opção de renová-lo por mais um, comunicou o time inglês nesta segunda-feira.



CULTURA

O principal procurador de Ruanda pedirá que o caso de Paul Rusesabagina, retratado como um herói em um filme de Hollywood sobre o genocídio de 1994 no país e hoje em julgamento por terrorismo, seja fundido ao de ex-rebeldes sob custódia do Estado, disse o procurador nesta segunda-feira.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,57


Fontes de imagem e texto Agência Reuters.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page