top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 01 de Outubro de 2020

ESPORTES

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentarão pela primeira vez em mais de dois anos agora que seus times, Barcelona e Juventus, foram sorteados na mesma chave na fase de grupos da Liga dos Campeões nesta quinta-feira.



INTERNACIONAL

França, Rússia e Estados Unidos pediram nesta quinta-feira um cessar-fogo imediato entre o Azerbaijão e as forças armênias étnicas nos arredores de Nagorno-Karabakh, e exortaram os lados rivais a retomarem as negociações sem demora.



BRASIL

O Brasil fechou o mês de setembro com o pior registro de queimadas no Pantanal desde 1998, quando o Instituto Nacional de Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) começou seus registros, com 18.259 focos de incêndio acumulados desde o início de 2020 até 30 de setembro.



ECONOMIA

As exportações brasileiras de minério de ferro avançaram 18,5% em setembro em relação ao mesmo período do ano anterior, para 37,86 milhões de toneladas, em período em que a Vale previu aumentar o ritmo de produção, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta quinta-feira.



CULTURA

Jon Bon Jovi tocou em várias feridas sociais dos Estados Unidos em “2020”, seu 15º disco de estúdio --a pandemia de coronavírus, as relações raciais e a violência policial--, mas diz estar fazendo perguntas, e não escolhendo lados.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,65


Fontes de imagem e texto Agência Reuters.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page