top of page

PUBLICIDADE

Crescimento na indústria pode impactar vidraceiros e serralheiros?


Imagem: Blog PKO


Vidraceiros e serralheiros sabem que um dos pontos que pode influenciar em suas negociações e vendas é a situação industrial no país e até mesmo fora dele. No dia 3 de setembro, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou dados sobre o setor das indústrias, e entre os favorecidos, devem estar vidraceiros e serralheiros.


Segundo a pesquisa, a produção cresceu 8% em comparação com o mês de junho, chegando ao terceiro mês seguido de alta. Entre os setores que tiveram uma melhora está o de bens duráveis (caso do vidro). Em relação a junho, a categoria cresceu 42%.


Mas o que implica para o segmento do vidro? Você, que é vidraceiro ou serralheiro, deve saber que antes do vidro chegar a sua vidraçaria ou serralheria, ele passa por outras etapas. A primeira etapa do processo é a fabricação ainda nas usinas (fabricantes de vidro), começando do zero. Esse ponto é um dos que mais pode impactar o restante do segmento, depois disso pode ser enviado as temperas, para os cortes ou outros afazeres e posteriormente enviado para sua vidraçaria.


Levando em conta as etapas de produção do vidro, sobretudo a etapa das fabricantes de vidro, além do crescimento industrial nos últimos meses, vidraceiros e serralheiros podem sair ganhando. Outro fator que deve contribuir para suas vendas (debatido na live do Jornal do Vidro dia 02/09) é que o segmento do vidro vem em uma retomada, ainda que lenta.



Você, que atua no segmento alumínio vidreiro, já deve saber, mas é fundamental relembrar que junto aos aumentos, quedas de preços ou índices de vendas, sua vidraçaria ou serralheria pode sofrer impactos, por isso esteja sempre atento as principais notícias no segmento.


Outra questão é a variedade de negociações das peças de vidro, desde aqueles destinados a construção civil, residências ou comércios, até os automotivos ou eletrodomésticos. Podendo negociar com profissionais das áreas, ou mesmo com seu consumidor final.

Tags:

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page