top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 09 de Setembro de 2020

BRASIL

Os incêndios na Amazônia brasileira pioraram na primeira semana de setembro e estão se espalhando cada vez mais para áreas de floresta intocada, mostraram dados de satélite nesta quarta-feira, depois que o número de incêndios provavelmente atingiu a máxima de 10 anos em agosto.



INTERNACIONAL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu em fevereiro que sabia quão mortal e contagioso era o novo coronavírus, mas o minimizou porque não queria criar pânico, de acordo com gravações de entrevistas feitas para um novo livro.



ECONOMIA

O ministro da Economia, Paulo Guedes, estimou nesta quarta-feira que a economia para os cofres públicos será de 300 bilhões de reais em 10 anos com a reforma administrativa, e avaliou que a proposta terá um “curso relativamente suave” no Congresso, com aprovação ainda neste ano.



ESPORTES

Lionel Messi parecia confortável em treino com seus companheiros de Barcelona, nesta quarta-feira, em preparação para a nova temporada do Campeonato Espanhol, após tentativa abortada de deixar o clube no mês passado.



CULTURA

O órgão que distribui o Oscar publicou na terça-feira diretrizes detalhadas de inclusão e diversidade que os cineastas deverão cumprir para que seu trabalho seja elegível ao Oscar de melhor filme a partir de 2024.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$


Fontes de imagem e texto Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page