Você sabe a importância dos vidros de segurança?
- por Gabriel Fabro / edição Redação Jornal do Vidro
- 18 de ago. de 2020
- 1 min de leitura

Imagem: R5 ASWF
Você, que atua no segmento alumínio vidreiro, sabe da importância das boas negociações e de oferecer ao seu cliente produtos com qualidade e durabilidade. Alguns dos produtos que podem fazer a diferença são os vidros de segurança, que você já conhece, mas vale reforçar que eles podem ser fundamentais.
Os vidros temperados, laminados ou aramados são alguns exemplos. Como você, vidraceiro e serralheiro, já sabe, quando um desses modelos se quebra, o risco de ferimentos e acidentes graves é menor, pois os cacos se quebram de modo diferente, muitas vezes ficando mais unidos.
No caso dos temperados, ele passa por um forno de tempera e posteriormente é resfriado. Ao final do processo, o vidro passa a ser de segurança.
No caso do laminado, por exemplo, ele é fabricado com duas peças de vidro, podendo ser laminado e laminado ou laminado e temperado, divididos por uma camada de PVB (polivinil butiral), ou então com EVA (Etil Vinil Acetato). Assim o vidro fica mais resistente, formando um “sanduíche”.
Além deles, o vidro aramado também é opção para vidros de segurança.
Aos vidraceiros e serralheiros, vale estar atento nas negociações com trabalhadores da construção civil ou arquitetos, por exemplo, pois, além da segurança, esses vidros podem contribuir com a economia de energia e design de ambientes.



























Comentários