top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 14 de Agosto de 2020

BRASIL

Diante da repercussão negativa da gestão ambiental do Brasil no exterior e das consequências econômicas, principalmente para o agronegócio, o Congresso Nacional movimenta-se para sinalizar que, a despeito dos erros do governo, o país tem interesse em investir em uma abordagem mais verde.



INTERNACIONAL

O presidente russo, Vladimir Putin, propôs nesta sexta-feira uma videoconferência com Estados Unidos, Reino Unido, França, China, Alemanha e Irã em uma tentativa de evitar “confronto e escalada” na Organização das Nações Unidas (ONU), onde Washington está tentando ampliar um embargo de armas a Teerã.



ECONOMIA

A pandemia de coronavírus levou a atividade econômica do Brasil a despencar um recorde de 10,94% no segundo trimestre sobre o trimestre anterior em meio às medidas de isolamento para conter a Covid-19, mostrou indicador do Banco Central nesta sexta-feira, mas o ritmo da atividade ganhou força no final do período, sob o impulso da reabertura gradual da economia e das medidas de auxílio do governo.



ESPORTES

A Major League Soccer (MLS) condenou na quinta-feira os ataques de torcedores contra jogadores do FC Dallas e do Nashville SC que se ajoelharam durante o hino nacional dos EUA e reiterou seu apoio aos que optam por protestar pacificamente contra a injustiça social.



CULTURA

O Carnaval de Notting Hill deste ano trocará as ruas de West London por telas de computador em todo o mundo, uma vez que o evento será apenas online devido à pandemia de coronavírus, com transmissões de música e apresentações.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,43


Fontes de imagem e texto Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page