top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 30 de Julho de 2020

BRASIL

Em sua primeira viagem depois de três semanas de isolamento devido à infecção pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro usou seu discurso para fazer acenos ao Congresso e ao povo do Nordeste, região onde perdeu para o petista Fernando Haddad na eleição de 2018 e ainda tem as piores avaliações em pesquisas de opinião.



INTERNACIONAL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levantou nesta quinta-feira a possibilidade de adiamento da eleição presidencial de 3 de novembro, uma ideia rejeitada imediatamente tanto por democratas quanto por republicanos no Congresso — a única instância com autoridade para fazer tal alteração.



ECONOMIA

A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Economia estimou nesta quinta-feira que a junção de PIS e Cofins em um único imposto sobre valor agregado (IVA), a chamada Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS), poderá gerar entre 142 mil e 373 mil empregos no país.



ESPORTES

Um promotor especial que analisa as negociações entre o procurador-geral suíço Michael Lauber e o presidente da Fifa, Gianni Infantino, instaurou um processo criminal contra o chefe da entidade que controla o futebol mundial e solicitou aprovação para abrir um processo contra Lauber, disseram autoridades suíças nesta quinta-feira.



CULTURA

As figuras mais famosas do museu de cera Madame Tussauds deram o exemplo e formaram uma fila com distanciamento do lado de fora do museu que seria reaberto nesta quinta-feira, com a rainha Elizabeth liderando o caminho, seguida pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e a cantora Taylor Swift.



DÓLAR

O DÓLAR FECHOU O DIA R$ 5,16


Fontes de imagem e texto Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page