top of page

PUBLICIDADE

Construção civil em recuperação


Imagem: IMED


Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o setor da construção civil foi considerado atividade essencial. Mais do que isso, o setor conseguiu ter uma alta, apesar das dificuldades e das mudanças enfrentadas. Um dos fatores que contribui para o segmento estar em pé é que muitas obras continuaram em andamento.


Em várias reuniões com representantes da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil), além de outras entidades do setor e até mesmo o vice-presidente da república Hamilton Mourão, o setor foi considerado importante para a retomada econômica do país.



Auxílios por parte do governo e financiamentos em compras também são fatores que beneficiam a alta no segmento. Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a contratação de 5 mil funcionários pode ser indicativo de melhorias após o tempo mais difícil da pandemia. O ministro acredita que o número de profissionais contratados pode ser de 1 milhão a 2 milhões.


Profissionais do segmento alumínio vidreiro também podem ter bons frutos, pois a construção civil tem relação direta com as empresas do mercado.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page