top of page

PUBLICIDADE

Veja onde está regularizada a atividade de construção civil


Knak, Reckziegel e Silva são vidraceiros (Foto: Juliana Bencke)

As modificações nos decretos estaduais e municipais sobre quais atividades podem funcionar tem gerado dúvidas para vidraceiros, serralheiros e profissionais da construção civil. No estado do Paraná 134 cidades incluindo a capital estão com restrições mais rigorosas para a circulação de pessoas, e entre atividades essenciais para a população, a área das construções aparece como importante. Cidades como Cascavel, Foz do Iguaçu e Londrina também tem novas medidas. Em Santa Catarina, os profissionais do setor podem trabalhar seguindo recomendações de prevenção.

No Rio de Janeiro após webnar entre o presidente da Ademi-RJ(Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), Cláudio Hermolin, do presidente da Associação Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH), Alfredo Lopes, e do engenheiro, ex-presidente do BNDES, Márcio Fortes, e juntos concluíram que a construção civil é uma das atividades essenciais para a retomada econômica no estado. A exemplo do Rio de Janeiro, o estado de São Paulo também permite as atividades de construção civil.

No estado de Minas Gerais, o novo decreto que especifica as atividades básicas à população passa a considerar o setor da construção como atividade essencial. A decisão que está de acordo com o decreto Federal do dia 07 de maio que regulariza o setor como importante. Em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, as atividades do setor estão proibidas, com exceção de obras em serviços de saúde, segurança, educação ou assistência social. No estado do Mato Grosso do Sul as atividades do setor também estão mantidas. No Mato Grosso do Norte a área segue os padrões de decreto federal, e pode funcionar.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page