top of page

PUBLICIDADE

Vidraceiro e serralheiro, scanner 3d de medição pode ser aliado na sua instalação


Imagem:Faro Focus e Departamento de Arte Jornal do Vidro

Vidraceiro e serralheiro você já ouviu falar do scanner 3d de medição? Essa tecnologia permite realizar medições dos espaços de suas instalações de modo rápido, tendo o valor exato do local, diferente de trenas ou outros aparelhos manuais, que eventualmente podem dar diferença na metragem.

Conheça melhor o processo no vídeo a cima

Com a possibilidade de você vidraceiro ou serralheiro escolher o modo de medição que melhor se adapta ao seu trabalho o aparelho faz várias imagens do ambiente as salvando na nuvem, tendo então as principais informações sobre uma janela instalada por exemplo. Com uma mochila é possível carregar o scanner e o tripé de apoio.

A partir das imagens feitas pelo laser do scanner em poucos minutos, profissionais do segmento que trabalham com as instalações nas residências dos clientes podem inclusive fazer orçamentos mais precisos antes do fechamento de um negócio.

Uma alternativa para lugares pequenos como um vidro em sacada ou um box de banheiro são os scanners de medição com joystick. Nesse caso é possível usar um óculos de realidade virtual para andar no entorno do ambiente em que você irá fazer a instalação e colher as medidas para cortar seu vidro nos padrões corretos.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page