top of page

PUBLICIDADE

Reajuste no alumínio?


Imagem: MCA Alumínios

Ouvindo a possibilidade sobre o reajuste no valor do alumínio por parte das fabricantes, nossa redação apurou as principais informações para saber em que medidas isso implica no setor do alumínio. Com nossas pesquisas e entrevistas apuramos que algumas distribuidoras não desejam aumentar os preços.

As decisões de repasse do novo valor variam para cada fabricante pois a circulação e reciclagem do alumínio é maior se comparada ao vidro, gerando maior variação nos preços. Outra questão que tem influência na mudança de valor é que o alumínio é considerado uma commodities e assim é negociado em bolsas de valores internacionalmente, por isso seu preço varia com frequência.

O proprietário da produtora de perfis extrudados de alumínio Max Perfil em São José dos Pinhais -PR Gercino Júnior explicou a nossa redação quanto a variação relacionada com as bolsas internacionais e os valores não repassados ao mercado “O alumínio é uma commodities e por isso segue variação de acordo com bolsas de valores e a cotação do dólar”, afirma o proprietário.

Por meio de nossas pesquisas nossa redação apurou que das 17 distribuidoras dos estados sul e sudeste o reajuste no valor do alumínio varia de 0 a 5%. Desse total de empresas, mais de 30% não vão mudar o valor desses produtos, enquanto outras fabricantes vão alterar o valor entre 2 a 5%, que corresponde a variação do alumínio em relação a alta do dólar.

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page