top of page

PUBLICIDADE

As notícias mais importantes do dia 01 de Junho de 2020

Vamos ao Giro de Notícias "JORNAL DO VIDRO" de 01/06/2020

CULTURA

Imagem: UOL

As principais gravadoras farão parte da "Black Out Tuesday" nesta semana suspendendo negócios e trabalhando com comunidades para combater a desigualdade racial, depois que protestos eclodiram nos Estados Unidos por causa da morte de um homem negro, George Floyd, que estava sob custódia policial.

SAÚDE

Imagem: Revista Epoca

A Organização Mundial da Saúde (OMS) deve ter informações suficientes para decidir se mantém a suspensão de seu teste de hidroxicloroquina para uso contra o coronavírus dentro de 24 horas, disse sua cientista-chefe, Soumya Swaminathan, nesta segunda-feira.

ECONOMIA

Imagem: UOL

Flexibilizações de quarentena e retorno de alguns departamentos estaduais de trânsito ao trabalho ajudaram a elevar as vendas de veículos em maio, mas o volume emplacado segue apontando forte queda em relação a um ano antes, informaram duas fontes do mercado nesta segunda-feira.

BRASILIA

Imagem: IstoÉ

O ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, rebateu nesta segunda-feira um comentário do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), revelado na véspera que comparou a situação do Brasil, "guardadas as devidas proporções", com o que ocorreu na Alemanha nazista com Adolf Hitler.

INTERNACIONAL

Imagem: G1

O governador do Estado norte-americano de Nova York, Andrew Cuomo, pediu nesta segunda-feira uma proibição nacional a chaves de braço e força excessiva por parte da polícia, e disse temer que os protestos violentos provocados pela morte de um homem negro desarmado pela polícia em Mineápolis prejudiquem a reabertura da cidade de Nova York.

ESPORTE

Imagem: G1

O hexacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton criticou a categoria pelo silêncio sobre a morte de George Floyd, um norte-americano negro que morreu depois que um policial branco pressionou o joelho contra seu pescoço.

DÓLAR

Fechou o dia a R$ 5,39

fonte: Agência Reuters

Você também pode gostar de ler sobre:

bottom of page